As opiniões

As opiniões das pessoas.

Eai belezas! Beleza?
Hoje eu estaria compartilhando com vocês, uma assunto... Digamos constrangedor, para as pessoas que passam por este tipo de situação. Então vamos lá?

Recentemente eu estive, com uma pessoa , uma conhecida, e ela veio me perguntar, o que eu fazia no meu cabelo, pra deixar ele volumoso, definido essa coisas.
E ela me disse, que os seus familiares ficavam pressionando ela em relação ao seu cabelo, o que chamou minha atenção, pois isso aconteceu comigo. As pessoas vem com suas opiniões do tipo: "Já tentou fazer igual o de fulano?" "Muda esse penteado menina é sempre a mesma coisa!". (ah! isso é tão chato) Esses comentários aconteceram comigo.

Grrr! Nossa nunca fiquei tão enjoada das pessoas. Eu odiava que alguém viesse falar do meu cabelo...
Bom eu ouvia, e fingia que tava tudo bem. Mas por dentro ficava triste pelo fato das pessoas falarem do jeito que eu usava meu cabelo (e sei como essa menina se sentiu nesse acontecimento). Depois de um bom tempo, eu tive a magnifica ideia, de mudar de visual ( por inspirações da internet). Então criei coragem, e assumi os meus cachos :) . Recebi vários comentários, positivos em relação ao meu cabelo, de como eu estava diferente e bonita, (algo que agente adora ouvir, nao é mesmo?) e fiquei muito feliz com aquilo. Até o certo momento de novamente as pessoas e seus comentários virem me perturbar novamente.

Com o certo decorrer do tempo, "As tias" começaram né! " Vixe maria! Minha fia seu cabelo viu pente quando?" Ou " Viu um fantasma foi?" Coisas que... Sim! incomodam... Mas nada pra se desesperar. Saiba que nada deixam as pessoas satisfeitas e se for para mudar, mude pra se senti bem, não pelos outros. A sua felicidade só depende de você.  As vezes a pessoa que fala pode achar que está "ajudando" mas não é o acontece.Então eu queria mandar um recado para, aquelas pessoas, que querem ver o amigo, o parente, mudar estilo de cabelo, de roupa ou qualquer outra coisa. Se você quer ajudar essa pessoa não chegue julgando. Faça com que ela sinta que precise. Não é simplesmente  disparar suas opiniões com brutalidade. Não é assim que se ajuda alguém. Falow? Falow!. Então galera! Por hoje é isso. Eu espero de coração que vocês tenham gostado, e muito obrigada por terem chegado ate aqui. Beijos e até a próxima.

Share this:

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Concordo, Somos movidos por nossas próprias atitudes, algumas pessoas merecem nossa mudança, mas não uma mudança forçada e imposta.

    ResponderExcluir
  2. Você é muito corajosa e seu cabelo é lindo.Não tive coragem ainda de assumir os meus porque passei por maus bocados na escola e dentro da família algumas vezes,situações que mecheram e ainda mechem muito com minha auto estima...Mas se quer uma opinião rsrs'' uma de boa fé,não mecha nos seus cachos eles são parte de você parte da sua luta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Agatha! Muito Obrigada. Não deixe que coisas assim mecham com sua autoestima. Leve como um aprendizado. Ué né pra isso que servem as coisas ruins dessa vida?. bjos linda

      Excluir
  3. Acontece muito comigo até hoje! Sou ruiva há 10 anos e ainda ouço coisas como: "cabelo de fogo" ou "como tu pintou esse cabelo? papel crepom foi?" ou até mesmo como: "pintou com tinta mesmo ou mergulhou em algum lugar de tinta vermelha e ficou assim?" ouço muito muito muito.
    Outra coisa que sempre ouço é sobre ser magra e estrábica, sempre vêm falar sobre ir ao médico ou fazer cirurgia. Parei de me importar e passei a valorizar o que eu queria ser e como eu era. Existe coisa mais maravilhosa do que sermos apaixonadas por nós mesmas? Não né? E teu cabelo é FABULOSO <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir